terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

7 meses

E como dizem, o tempo voa...
Já foram os primeiros 7 meses de sua vida e você cresce e fica linda a cada dia que passa.
Foram muitas novidades este mês de fevereiro.
Começamos uma fisioterapia para organizar melhor seus movimentos, depois fomos no oftalmo e ele mandou você usar um tampão em cada olho, duas horas por dia. Já vi melhora e parece que agora você olha pra mim. Não quando chamo, porque acho que realmente você tem uma questão com seu lindo nome.
balanço do mês:
- 6,900 kg
- 63 cm (não cresceu muito este mês)
- Come frutinha pela manhã, porque não quer suco
- Na hora do almoço, come papinha, mas ainda não coloco sal. A papinha que mais gostou foi a canja batida no mix. Receita da vó Marlene
- à tarde come mais uma frutinha
- Como eu disse no mês passado, este seria o último mês que eu teria leitinho pra você, pois é... acabou mesmo. Secou. No more. Agora só NAN. Fiquei triste, mas fiz o que pude. Agora posso tomar uma taça de vinho.
- Aprendeu a fazer "nanananana", que o vovô Chico ensinou, e quando não quer mais comer, logo balança a cabeça e começa com o nananana.
- A plaquinha tá dando trabalho pra você. Não sei o que aconteceu, mas ela não segura na sua boca. Estamos aguardando outra ficar pronta, enquanto isso, você precisa ter muuuuita paciência. Mas você é um doce e deixa a Mommy limpar e colocar de volta.
- Terminamos a fisioterapia e você está quase engatinhando.


E como não podia deixar de ser, hoje cantamos "parabéns", mas foi em um pic nic. Super diferente. E convidamos nossa amiga mais charmosa, fina e educada. Carol e Laura e também vieram a Dani (+ alguém), os gêmeos Edu e Fefe e o pai Juliano.
Fizemos um café da manhã no Parque Vila Lobos.
Foi o máximo!
O lugar era lindo, você ficou encantada quando viu aquelas árvores enormes e tudo ao som do próprio Vila Lobos.
Parabéns minha linda!



Detalhe da calça e das forminhas de cupcake!

Bexos
Mommy

7 comentários:

  1. Parabéns!Ela está grande,espertinha e linda! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo blog, Alê, parabéns! Um abraço para a família!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale
    Que fofinha a Alice, uma guerreira linda.
    Beijo pra vocês.

    ResponderExcluir
  4. Como passa rápido o tempo,quando temos um neném em casa o tempo voa.Alice esta linda,o fato de secar o leitinho deve ser muito dificil,e um vinculo tão gostoso entre o bebe e a mamãe.Eu não tive leite,fiz anos de tratamento para ter Maitê,não sei porque o leite não desceu,deve ter sido o enorme estresse de finalmente conhecer o rostinho de um filho.
    Quando minha filha nasceu,eu que lutei durante anos a fio para traze-la ao mundo,e nunca cansei ou sequer oscilei,com o nascimento dela,me senti como se tivesse ganhado a permissão para sentir todo o cansaço do mundo,como um soldado que vai pra guerra e não para de lutar pela vida.Quando finalmente a guerra termina,ele senta e fica ali....Sem forças.
    Mas me levantei rapidamente,Maitê nasceu muito pequenininha,a gente ganha uma força que Só Deus explica não e?
    Eu alimentei Maitê com Nan desde que nasceu,e foi ótimo,nunca tivemos problemas,ela cresceu rapidamente e engordou,ficou super espertinha...Não tive nenhum problema com o Nan.
    E uma conquista a cada dia,um passo de cada vez...Ela e uma bonequinha,desde pequenininha e rodeada de muito amor e assim,tudo o que surgir será resolvido e ela vai crescer como toda criança deveria....Mimada e protegida.
    beijinhos
    Deusa

    ResponderExcluir
  5. OI ALE PARABÉNS PRA SUA FILHINHA,QUE VENHA MUITOS E MUITOS ANOS!E OBRIGADA POR ME VISITAR,AS VESES A GENTE PENSA QUE NINGUÉM VISITA A GENTE NÉ?RSRSRSRS VOU SEGUIR VOCÊ.BEIJOS

    ResponderExcluir
  6. Olá Ale, adorei o blog da linda Alice, li ele todinho, é muito fofo assim como ela, parabéns pela família linda.

    Um pic nic no parque é tudo de bom, adorooooo!!
    Bom fim de semana!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. família linda e abençoada por Deus
    abençoada noite

    bjs

    http://diariodevocional2012.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir